Se depender do ruído de motor ou de rodagem para chamar a atenção, o Aris vai passar despercebido. Mas, ao primeiro olhar, é fácil notar que trata-se de um veículo diferente. Fabricado em alumínio, a carroceria tem cabine no incomum formato de gota, para-brisa levemente arredondado, capô bem curto e para-lamas dianteiros salientes. Seu grande diferencial, no entanto, é ser 100% elétrico.
Dois protótipos do modelo, desenvolvidos em parceria entre a Edra Automotores e a CPFL Energia, foram apresentados ao público na segunda-feira (9), na abertura do 6º Seminário e Exposição de Veículos Elétricos, em Campinas (SP). Produzidos em Rio Claro (SP), eles utilizam motor elétrico de corrente alternada, com 18 cavalos de potência, importado da Itália, alimentado por baterias de fosfato de ferro e lítio de 84V e 200 A/h, importadas da China. A recarga, que pode ser feita em qualquer tomada, demora cinco horas.
Fonte:RICARDO PANESSAColaboração para UOL Carros, de Campinas (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESTA POSTAGEM, SUA OPINIÃO VALORIZA O BLOG